quinta-feira, 14 de maio de 2009

UESA, UM PASSADO GLORIOSO E UM PRESENTE CEBOSO

Houve um tempo onde vários jovens deram suas vidas para que se pudesse existir um espaço democrático na sociedade alagoana, um espaço organizado pelas massas estudantis, onde este seria o defensor dos filhos dos trabalhadores da classe operária/camponesa. Uma união entre todos os estudantes secundaristas (5ª a 8ª-série) ou (5º a 9º-ano), de Alagoas, decretada como UESA. Instituição criada para representar os estudantes.

Hoje, século XXI, ano da graça de 2009, a UESA se tornou apenas mais um dos muitos movimentos, que se dizem sociais, mas tudo é só uma fachada para esconder seus verdadeiros interesses; manobrar as massas a seu favor, e se vender a qualquer preço para os poderosos da nossa região. Com o passar dos anos corruptos aproveitadores se apoderaram da direção da UESA e enlamearam o histórico de lutas do movimento estudantil.

Agora, eles iludem os estudantes, com falsas promessas de carteirinha estudantis que em nenhum lugar do estado é reconhecida, por ser o símbolo de um órgão corrupto e incompetente. Gastam o dinheiro que recebem dos estudantes em “congressos” onde não existem debates inteligentes, não se aproximam das causas que regem as necessidades do povo, fazem de um momento de estudo um lugar de arrogância e prepotência, onde descendentes de famílias de grandes coronéis que há séculos exploram o povo alagoano, são os que dominam as atividades da organização.

Em Murici, jovens ligados a PJMP e ao novo, movimento estudantil popular revolucionário-MEPR, desmascaram representantes desta instituição que tentavam, mais uma vez surrupiar os estudantes da cidade. Eles em uma atitude covarde, típica dos que hoje fazem a “NOVA UESA”, caçaram os responsáveis, pela movimentação contra eles e ameaçaram seus familiares, numa tentativa de intimida-los, porém, os companheiros continuaram firme e forte, conquistando assim os não só a confiança dos estudantes da cidade, que os apoiaram como também o respeito e o entendimento por parte dos professores.

O SINTEAL, a CPT, a Liga dos Camponeses Pobres, a PJMP, Coletivo Jovem de Meio Ambiente, estão do lado dos dignos companheiros do MEPR, que lutam pela verdade em Murici.
A luta continua, vamos anunciar e denunciar estes impostores. Escorraçar esta corja de aproveitadores do nosso meio social, não dar nenhuma chance para estes oportunistas se manifestarem. Viva a heróica resistência dos estudantes do povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PJMP ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
"CASA DA MÚSICA, DA DANÇA, DO ENTUSIASMO LUGAR DE ENTRAR CHORANDO E SAIR SORRINDO, E SER ABENÇOADO."

Seguidores